Por aí: sábado no Parque Natural de Petrópolis

Há uns 2 ou 3 anos, Petrópolis ganhou uma grande área protegida no centro da cidade, o Parque Natural. É um espaço pequeno, mas com umas mesinhas para piquenique e duas trilhas de dificuldade baixa a média. Acabou se tornando um dos lugares favoritos para quem quer ter um pouco de tranquilidade em meio à natureza sem precisar ir até a Serra dos Órgãos, por exemplo.

Eu acompanhei a transformação daquele lugar num parque bonito. Primeiro, como jornalista, cheguei a fazer matéria sobre as condições em que viviam os cavalos que ficavam abrigados lá. Eram os animais que puxam as vitórias, ou as tradicionais charretes que ficam estacionadas em frente ao Museu Imperial. A Prefeitura acabou determinando que cada proprietário dos cavalos deveria garantir seu abrigo, e deu continuidade ao projeto de transformação daquela área num parque, algo que ficou parado durante anos.

Na época da inauguração, eu já tinha saído do jornal para a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrópolis, e comecei a trabalhar justamente com a Secretaria de Meio Ambiente. Ou seja: acompanhei desde o abandono completo até cada fase da obra. Hoje, é muito legal visitar aquele espaço e ver o que ele se tornou: um ponto de encontro de familiares e amigos e um lugar de convivência dos petropolitanos com a Mata Atlântica que nos cerca.

Levei o Daniel lá recentemente, pela primeira vez. Gravamos vídeos para o nosso canal do YouTube e ficamos observando uma turma de miquinhos se alimentando nas árvores. Pena que já estava quase na hora de fechar, mas com certeza voltaremos.

IMG_0170 IMG_0174 IMG_0201 IMG_0203 IMG_0213

Anúncios

2 comentários sobre “Por aí: sábado no Parque Natural de Petrópolis

  1. Ana T disse:

    Ques fotos mais lindas!!! Estou com ciúmes! 😀 Adoro lá também! 🙂 Quero ir um dia com calma pra andar a trilha toda e fazer piquenique 🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s