Dica de série: Unbreakable Kimmy Schmidt

kimmy-schmidt-belongings-pink-lead

Gente, QUE. SÉRIE. LEGAL. Unbreakable Kimmy Schmidt é a nova empreitada da Tina Fey, e foi lançada há alguns dias via Netflix. Pelo menos nos primeiros episódios, Tina não atua, e só fica na produção e no roteiro, dando lugar à ótima Ellie Kemper. A história é simples e ao mesmo tempo genial: Kimmy passou quase toda a vida presa em um bunker de uma seita apocalíptica, cujo líder dizia a ela e outras três mulheres que o mundo havia acabado e só elas haviam sobrevivido. Resgatadas por um time da SWAT, elas ficam conhecidas como Mulheres Toupeiras, aparecem na TV e são retratadas como vítimas.

Mas não Kimmy. Ela não quer voltar para Indiana e ser vítima pelo resto da vida. Após uma entrevista em um programa matutino em Nova York, ela decide fazer da cidade a sua nova casa. Kimmy consegue um emprego como babá de uma família nada convencional (Jane Krakowski, a Jenna de 30 Rock, está ótima como a mãe) e um roomate, e logo começa sua jornada na Big Apple.

unbreakable_kimmy_schmidt_a_l

Kimmy é inabalável. É forte, destemida e odeia quando dizem que ela não pode, que não vai conseguir. Está sempre com um sorriso no rosto e traz uma inocência e uma candura que nem as crianças e adolescentes que aparecem na série possuem. Ela é colorida, divertida e totalmente alheia às bobagens que diz por ter vivido literalmente embaixo da terra durante muitos anos.

O texto é afiado, Ellie Kemper está no papel que vai fazer todo mundo prestar atenção nela (sinto cheiro de Emmy) e Tina Fey está provando que 30 Rock pode não ter sido o melhor que ela tinha a oferecer. Colocando novamente uma protagonista feminina que não se encaixa nas expectativas que se tem de uma mulher na TV, ela desafia a noção de que o sexo feminino não tem a capacidade de ser engraçado e a cada episódio dá uma alfinetada a quem diz que a mulherada não pode tudo.

Vi apenas quatro episódios, mas acho que já dá pra dizer que Tina Fey pode – e consegue – fazer de tudo. Kimmy Schimdt se junta a algumas das melhores séries da TV atualmente, cada uma quebrando barreiras a seu próprio modo. Kimmy poderia ser apenas mais uma história de uma garota que se muda para Nova York em busca de se encontrar e realizar um sonho, mas vai muito além disso criando uma personagem cheia de dimensões – e isso é o que lhe garante lugar no time das melhores comédias dos últimos anos (Orange is the New Black, Girls, Veep e tantas outras).

Bem vinda, Kimmy. Posso ser sua melhor amiga?

Anúncios

2 comentários sobre “Dica de série: Unbreakable Kimmy Schmidt

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s