Crianças desenham Deus

Quem tem pelo menos uma rede social já presenciou algum debate religioso na internet. Pessoas brigam e se descabelam devido à sua diferença de visão sobre um assunto que é muito pessoal e levado com seriedade por muita gente. Os ânimos ficam agitados, e o resultado… é nada. Nada acontece. Exclui dos amigos, vida que segue. Até o próximo debate.

Pra muita coisa na vida, a gente pode aprender bastante só de observar ou passar um tempo com uma criança. Inclusive para as grandes questões – amizade, amor, compaixão, perdão… E nesse caso não é diferente.

Nesse ótimo vídeo do igualmente ótimo canal da Folha de São Paulo no YouTube, crianças desenham Deus de acordo com sua crença. Entre católicos, evangélicos, umbandistas e rastafáris, elas mostram sua concepção ao mesmo tempo simples e bela de um conceito que não cabe numa folha de papel. Eu, que fui criada em igreja evangélica e tenho aquela ideia clássica de Deus, me surpreendi e me emocionei com a visão dessas crianças e sua experiência com fé. O que só prova que não vale a pena brigar por algo que, no fim das contas, é resultado de experiências, culturas e, claro, opiniões diferentes.

São poucos minutinhos, vale assistir.

Anúncios

Um comentário sobre “Crianças desenham Deus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s