Dois curtas de Spike Jonze para se apaixonar

Spike Jonze

Spike Jonze é um diretor apaixonante. Ao longo de sua carreira, ele conquistou o público com “Quero ser John Malkovich”, “Adaptação” e “Onde vivem os monstros”. Ou seja, todos filmes pouco convencionais sobre pessoas bastante convencionais, como eu ou você. Spike gosta de brincar com essas esquisitices para contar histórias de relações humanas, e não poderia ser diferente nos seus curtas.

Indico abaixo dois que valem o play:

To die by your side

Essa parceria com o diretor Simon Kahn e a designer Olympia Le-Tan, conhecida por seus bordados em capas de livros, ganhou a forma de uma animação em stop motion que mostra o que acontece nas prateleiras de uma livraria quando as luzes se apagam. É claro que os exemplares ganham vida, e tudo fica ainda mais especial quando acontece na Shakespeare & Co., livraria charmosinha em Paris e que está na lista dos sonhos de 11 em cada 10 leitores do mundo.

I’m here

Sheldon (Andrew Garfield) é um robô, em um mundo em que os homens e as máquinas inteligentes convivem em paz. Por mais legal que isso possa parecer, Sheldon não é feliz e vive sozinho. Isso muda quando ele conhece Francesca (Sienna Guillory), uma robozinha que o vai apresentar a todo um novo mundo que vai muito além da biblioteca pública onde ele trabalha. Esse é um filme bancado pela Absolut – sim, a marca de vodkas -, mas o que poderia ser uma desculpa para product placement e um longuíssimo comercial é muito mais do que isso: é uma história de amor.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s