Jack Johnson e o artista na era do smartphone

Jack Johnson é um cara que tinha tudo pra ficar no feijão com arroz. Ajudou a popularizar um estilo que deu certo e poderia tanto continuar vendendo quanto estar no Havaí curtindo seus milhões.

Mas não foi o que ele fez. Jack trouxe um temperinho diferente a cada disco, conseguindo se manter relevante por boa parte da última década. Fez trilha de filme infantil, colocou mais guitarras e balanço para a surf music e não deixou morrer seu lado inventivo de cineasta com clipes sempre engraçados ou visualmente intrigantes.

E ele fez de novo, dessa vez com a música “Shot reverse shot”, do disco “From here to now to you”, um dos meus preferidos de 2013. Jack dirigiu o clipe em stop-motion usando apenas a câmera de um smartphone. Foi tudo feito, frame a frame, durante a turnê do cantor pela Austrália e Nova Zelândia. Ele mesmo fez os desenhos em um quadro branco, janelas de hoteis, mesas de cafés e canecas, usando cadeiras e livros como tripé.

A ideia é muito simples, mas explica o porquê de Jack Johnson continuar por aí, se reinventando e garantindo seu lugar na memória visual das pessoas. E porque, ao digitar “clipe jack johnson” na busca, o Google sugere as opções “clipe jack johnson macaquinho” e “clipe jack johnson de trás pra frente”.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s