Amigos, amigos, negócios à parte

Image

Difícil acreditar que Al Pacino, Christopher Walken e Alan Arkin tenham achado “Amigos Inseparáveis” uma boa ideia. Se não o roteiro, certamente o cachê ou qualquer outro fator pesou e lá se foram três atores (quase) septuagenários fazer essa coisa patética que é o filme do Fisher Stevens (também, né…).

Difícil dizer qual parte é pior. Se é Al Pacino pendendo pra um dos lados, mas voltando ao feijão com arroz do crime, que permeou toda a sua carreira; se é Arkin dando uma de garanhão com duas loiras (Lucy Punch é sempre ótima) insaciáveis; ou se é Chris Walken continuando com a sua famosa expressão de nada com coisa alguma.

“Amigos Inseparáveis” é uma coleção de piadas sem graça que, como bem apontou André Barcinski na Folha, só infantiliza a terceira idade. Doses cavalares de Viagra, ereções homéricas e a boa e velha cantada nas novinhas reduzem a um bando de velhos bobos. Estão mais pra amigos insuportáveis, isso sim.

Não é o que eu esperava do meu maior ídolo de todos os tempos. Al Pacino me fez assistir Revolução, Simone e O Articulador, então tenho consciência de que ele pode até ser estupidamente bom no que faz, mas não sabe escolher. Depois de se apaixonar pela versão feminina do Adam Sandler em “Cada um tem a gêmea que merece”, parece que ele preferiu continuar no fundo do poço. Vamos ver no que dá esse filme sobre o Phil SpectorDavid Mamet is no Fisher Stevens, galere. In HBO we trust.

Recomendo a crítica do Tullio Dias no Cinema de Buteco. Não recomendo “Amigos Inseparáveis”.

Anúncios

2 comentários sobre “Amigos, amigos, negócios à parte

  1. Uau, nunca vi vc falar tão mal de um filme! ahaha mas às vezes acontece, quem sabe uma próxima o Al Pacino volta a te surpreender?

    Um beijo!

    • hahaha foi a decepção, Karine! Mas é aquela coisa: a gente só se decepciona quando cria expectativas. Sempre espero o melhor do Al, ele me deixa #chatiada assim rs

      Vou apostar as fichas no Phil Spector, hein! Veremos!
      Obrigada por comentar sempre, querida!
      Beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s