Viva Verissimo

luisfernandoverissimo

Quando li sobre a internação de Luis Fernando Verissimo, tive medo. As palavras “estado grave” e “UTI” vibravam no meu cérebro, pra lá e pra cá, como que para me torturar. Parecia mentira.

Mas não era. Deixar de existir, aos poucos, faz parte da nossa própria existência – aquela sobre a qual Verissimo gosta tanto de escrever. E faz 12 anos que lê-lo é parte essencial da minha.

Foi uma longa espera. A cada boletim médico, um coração que batia mais forte. A cada jornal O Globo que chegava à minha porta, a decepção ao ver outro colunista ocupando seu espaço. Até que hoje, quando menos esperava, Verissimo voltou – afinal, é quinta-feira.

Nessa coluna, ele conta da internação recordando um sonho que teve pouco antes de se ver no Hospital Moinhos de Vento. Ele caía de um prédio de lata, indo ao encontro de sua morte, e ao fim se resigna e a aceita, quase como se fosse algo tão cotidiano quanto suas crônicas.

verissimonathalia

É natural para um cardíaco de 76 anos, mas não para seus leitores. É incrível como alguém tão distante pode significar tanto pra tantas pessoas. Quando o encontrei na Flip, pedi para lhe dar um abraço. Verissimo parecia surpreso, mas abriu os braços pra me receber. Foi uma expressão de carinho, admiração e, principalmente, gratidão por todos os sorrisos que ele me trouxe durante metade da minha vida.

E, em um ano em que perdemos Millôr Fernandes e Ivan Lessa, a morte de Verissimo nos daria mais um motivo pra chorar. Ainda bem que não era hora. Viva Verissimo!

Leia também:
Detectando o falso Verissimo

2 comentários sobre “Viva Verissimo

Deixe uma resposta

