Los Hermanos @ Fundição Progresso – 26/05/12

A julgar pelo melancólico set do DJ Maurício Valladares, quem entrasse na Fundiçao Progresso naquele sábado acharia que o show daquela noite seria tão caído quanto. Não foi o que aconteceu. Quando Camelo, Barba, Medina e Amarante pisaram no palco onde um dia disseram um ‘até breve’ pra essa coisa toda de Los Hermanos, a transformação foi instantânea. Antes apático e ansioso, o público carioca ganhou vida com os primeiros acordes de O Vencedor.

Para matar a saudade, a banda desfilou uma coleção de hits – Todo Carnaval Tem Seu Fim, Além Do Que Se Vê, O Vento, A Flor e até Anna Júlia -, acompanhada em uníssono pela plateia. O coro não cessou sequer no miolo do show, quando o repertório trouxe canções menos óbvias.

Embora tenha visto Marcelo Camelo em seu show solo duas vezes e Rodrigo Amarante com o Little Joy, esta foi a minha primeira vez (e, possivelmente, a última) em um show dos barbudos. Se essa for de fato a minha única chance de ver Camelo e Amarante no mesmo palco, certamente valeu a pena: não faltou uma música sequer na setlist, redondinha, pra ninguém botar defeito.

Teve música velha – Pierrot até encerrou o show -, música nova (Um Milhão, de Amarante), hinos (Último Romance, Morena, Casa Pré-Fabricada) e música triste (Conversa de Botas Batidas, Sentimental).

Mais de uma semana depois, ainda é difícil definir aquela noite na Fundição. Houve quem chamasse de “karaokê coletivo”, mas um show de Los Hermanos é mais que isso. É cantar junto, pular junto, suar junto – é uma experiência emocionante e intensa que ficará na memória durante muito, muito tempo.

A alegria do público se refletia no telão. Câmeras bem posicionadas mostravam de perto o sorriso que cada um dos hermanos devolvia aos seus fieis fãs. A sensação que ficou foi a de ‘até breve’. Que assim seja.

(Este foi meu show de número 50 desde que me mudei para Petrópolis, uma cidade mais ativa culturalmente que a minha e tão perto do Rio. Sim, eu estou contando. Que venham mais 50.)

Anúncios

Um comentário sobre “Los Hermanos @ Fundição Progresso – 26/05/12

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s