Arnaldo Antunes – Ao Vivo Lá em Casa

No último ano, Arnaldo Antunes esteve três vezes em Petrópolis, e eu não perdi nenhuma (escrevi sobre elas aqui, aqui e aqui). Nenhuma das apresentações foi remotamente parecida, e de certo modo isso é bom – me permitiu ver suas múltiplas facetas. Gosto mesmo do cantor – de suas composições únicas, a super banda que o acompanha e sua irreverência no palco.

Quando vi um trechinho do show Ao Vivo Lá em Casa, gravado pelo Vh1 e exibido no final do ano passado, sabia que precisava comprar aquele DVD. Me sinto orgulhosa em dizer que consegui resistir por sete meses, tendo passado pelo disco algumas vezes nas lojas.

Agora que comprei o DVD para ver o show na íntegra, me pergunto até que ponto resistir valeu a pena (certamente, no quesito ‘preço’ não valeu). Além de um delicioso espetáculo, o show é quase que o mesmo exibido aqui em Petrópolis da primeira vez que o vi ao vivo (e que desde então tenho vontade de rever).

Mas, mais que isso, traz um formato inovador de show. Sim, porque o “lá em casa” é mesmo literal. Arnaldo canta com os amigos da banda – entre eles Edgard Scandurra e Marcelo Jeneci – e com outros amigos, convidados para subir ao palco (que na verdade é seu terraço), para um grupo seleto de amigos sortudos que assistiram tudo do jardim da casa do cantor. Esse quê de aconchego dá o tom que o título já implica: intimista.

Dirigido por Andrucha Waddington, o show é costurado por imagens dos convidados circulando pela casa de Arnaldo enquanto a música rola lá fora. Além disso, é uma oportunidade de ver a pré-produção de um evento tão diferente quanto esse.

Registros de shows estão ficando cada vez mais elaborados e isso traz um novo fôlego para a indústria de DVDs musicais, que caiu rapidamente na mesmice. Eu, que não tenho muita paciência para assistir a shows no sofá de casa, recebo de muito bom grado as formas originais de captar a essência de um show – o que, de fato, não é fácil. Prova que um bom diretor faz toda a diferença.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s