Biscoitos da Sorte

Eu tirando mais uma pérola de sabedoria de um biscoito da sorte. Foto feita pela linda da Ana Telma.

“Ainda que distante, o sábio cria para o futuro valores humanos incomparáveis.”

O que isso significa, eu não faço a menor ideia. Aliás, não me lembro de já ter recebido algo que faça sentido em um biscoito da sorte. O verso é sempre mais útil: os números da loteria. Todas as vezes que abro um, faço questão de guardar o papelzinho que supostamente me trará muita sorte, mas nunca jogo.

O biscoito, em si, não é o mais gostoso do mundo. Ele é feito à base de farinha, açúcar, baunilha e óleo, uma combinação simples e não necessariamente saborosa.

O que faz deles tão populares, não sei. Cerca de 3 bilhões de biscoitos são fabricados todos os anos – claro que para abastecer, principalmente, os restaurantes de comida chinesa dos Estados Unidos. Se os próprios chineses ligassem pro tal biscoitinho, o consumo seria consideravelmente maior.

A minha teoria é que a frase, muitas das vezes, serve apenas para aproveitar o verso do papelzinho, cuja verdadeira frente seria os números da loteria. Eles podem até convidar a uma reflexão, mas dificilmente trarão alguma pérola de sabedoria (como mostra este site e como bem provou Ashton Kutcher nesta foto).

Ontem, no entanto, o inesperado aconteceu. Ganhei um biscoitinho da sorte na entrada do teatro e, na volta pra casa, resolvi comê-lo. Qual não foi minha surpresa quando parti o biscoito e encontrei uma mensagem não só coerente, como algo que eu precisava ouvir (ou ler), depois do dia que tive. O papel dizia:

“Depois da tormenta vem sempre a bonança.”

Isso me levou à formação de uma nova teoria: se até um biscoito da sorte pode surpreender (e até confortar, veja só!), quem dirá a vida.

Ainda há esperança.

4 comentários sobre “Biscoitos da Sorte

  1. Dorei Nath!!
    Sabe que eu tb nunca entendo as mensagens dos biscoitos… rs Acho que eles jogam alguma coisa no Google Translator e sai aquilo. Ou no gerador de embromation rs
    Mas tem uma coisa que eu ouso discordar: eu AMOOOO o biscoitinho! Acho uma delícia! hauahuahua

    BEIJOCA!!

  2. Sandra Oliveira disse:

    Nunca abri um biscoitinho desses! na verdade, eu nem sei onde encontrar! e sinceramente, dá até aquele friozinho de pensar no que vem na mensagem, mais ou menos como aquele lance do passarinho que tira o cartãozinho, risos! prefiro não arriscar!

    Mas que bom que a sua mensagem foi bem positiva!

    beijos

Deixe uma resposta

