Backstreet Boys no Rio

Nunca ter ido a um show dos Backstreet Boys sempre foi uma lacuna na minha adolescência. Embora meu gosto musical tenha mudado bastante, eles foram parte muito importante da minha vida, e sonhava vê-los ao vivo.

Realizei esse sonho na última sexta-feira, quando fui ao show dos rapazes no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. A apresentação foi parte da turnê This Is Us, que passou por cinco cidades brasileiras. Não é por menos: além de atrair cada vez mais grandes shows internacionais, é bem provável que as fãs mais fieis dos BSB estejam no Brasil.

As fortes emoções começaram antes do show. Em um dos banheiros do Shopping Via Parque, onde fica o Citibank Hall, já rolava o burburinho de que não haveria show. O motivo foi o cancelamento da passagem de som, que aconteceria horas antes e pela qual algumas fãs corajosas pagaram R$500. Os portões deveriam ter sido abertos às 20h30, o que também não aconteceu, gerando ansiedade e deixando as fãs inquietas e cansadas com a longa espera. Nenhuma satisfação foi dada às longas filas, que só aumentavam. Algumas fãs já falavam em quebrar tudo caso cancelassem a apresentação, e a polícia foi acionada para ficar de stand by.

Por sorte, não foi necessário. Os portões foram abertos por volta das 23h e o show começou com 1h15 de atraso. Não teve importância. Quando as luzes se apagaram e a contagem regressiva apareceu no telão, o coração bateu mais forte. Esqueci que já estava cansada e com os pés doloridos e me juntei ao coro dos que cantavam “Everybody” a plenos pulmões. Os meninos foram chamados ao palco por ninguém menos que Baylee Littrell, filho do Brian – uma fofura!

Quem pensa que os Backstreet Boys já não são tão novinhos e não dariam conta do recado, muito se engana. Nick, Brian, Howie e AJ se mostraram em forma e com bastante fôlego para cantar e dançar todos aqueles sucessos que fizeram parte da nossa adolescência. Todas as fases da longa carreira dos BSB (já são 18 anos de história) foram relembradas em músicas como “We’ve Got It Going On”, “As Long As You Love Me”, “I Want It That Way” e “Shape Of My Heart”. Os antigos sucessos foram alternados com músicas dos CDs mais recentes, que não são necessariamente boas, mas acabaram ficando ao vivo.

Entre uma troca de roupa e outra eram exibidos curtas parodiando filmes que todos conhecemos – “Matrix” (Nick), “Velozes e Furiosos” (Howie), “Encantada” (Brian) e “Clube da Luta” (AJ). Muito divertidos e criativos! No entanto, esse é o ponto alto da produção do show, que eu sempre imaginei mais grandiosa.

No fim das contas, foi uma hora e meia de muitos sucessos, gritos e flashes. A média da faixa etária do público era vinte e poucos anos, mas todas voltamos a ser adolescentes por uma noite. A longa espera e o preço salgado dos ingressos valeram a pena.

8 comentários sobre “Backstreet Boys no Rio

  1. Quando fui no show deles em 2009 foi exatamente pra preencher a lacuna da adolescencia! por mais que eu nao acompanhe eles agora, sempre vai ficar aquele carinho da juventude #velha

    beijos!

  2. Tenho 31 anos,sou fã dos BSB desde 1998 e apesar de não colecionar materiais, continuo comprando os cds que são lançados pelo grupo e em projetos solos. Pra mim é impossível deixar de ser fã, acho que é a única oportunidade que tenho de voltar a adolescência, é a máquina do tempo pessoal de cada fã como eu. Fui à todos os shows que eles fizeram no RJ até hoje e com certeza estarei no próximo. Pra mim ser fã de BSB será eterno….. #AmoMuitoBSB

  3. Sandra Oliveira disse:

    Não peguei essa fase, mas sim a do New Kids On The Block (é, Donnie Wahlberg tal) e sei bem como é isso tudo! 😉

    beijos

  4. Adorei seu blog, me identifiquei com o texto “Alone in the Dark” é exatamente isso o que acontece quando eu vou sozinha no cinema.

  5. Primeiro homem a comentar. o/

    Enfim, sempre gostei das músicas e do estilo dos caras, marcaram a infância/adolescência de muito marmanjo que hoje em dia torce o nariz para eles. Seria um show que eu iria com o maior prazer. Sem os gritinhos histéricos, é claro.

Deixe uma resposta

