Sebo ao alcance do mouse

Eu não sou muito fã de sebos, admito. Nada contra livros de segunda mão, mas me falta paciência para buscar qualquer coisa naqueles ambientes muitas vezes claustrofóbicos (livros até o teto!) e empoeirados. Isso nunca me impediu de reconhecer seu valor, afinal, eles guardam verdadeiras preciosidades. Ironicamente, os únicos dois itens que comprei no sebo da minha rua foram novos, ainda lacrados: o CD “111”, de Tiziano Ferro, e o DVD de “O Pagamento Final”, que faltava na minha coleção de filmes do Al Pacino.

Algum tempo mais tarde, conheci a Estante Virtual. O site me foi recomendado pela professora de Espanhol como uma opção para comprar o livro didático mais em conta. O “Mucho” me saiu pela metade do preço, veio com o CD intacto e tive de apagar pouquíssimas páginas preenchidas pela dona anterior. Desde então, sou fã da Estante.

O site reúne mais de 1800 sebos de todo o país, com livros a partir de R$2. As possibilidades são muitas: best sellers, autores desconhecidos, obras já fora de catálogo, revistas e até DVDs – hoje mesmo comprei o “Luau MTV” do Los Hermanos pela bagatela de R$5!

Me surpreende o fato de que muitas pessoas ainda não conhecem o site, que já tem mais de 750 mil leitores cadastrados e vende 5 mil livros por dia. Com esse custo benefício, não faz o mínimo sentido que os brasileiros continuem usando a mesma desculpa para não ler: falta de dinheiro. Concordo que livro ainda é artigo de luxo no Brasil, mas com a web surgem novas possibilidades para ampliar o acesso à leitura. Ainda bem.

3 comentários sobre “Sebo ao alcance do mouse

  1. Karine disse:

    Eu tb não tenho o hábito de visitar sebos, mas acho uma mão na roda quando se quer um livro e a grana tá curta.
    Mas agora fiquei pensando: quem é o ser humano que se desfaz de um dvd do los hermanos? ahahaha
    beijos

  2. Sandra Oliveira disse:

    Sabe que nunca comprei livros em sebo, na verdade, também não tenho o costume nem de visitá-lo, mas já “ouvi” muita coisa legal sobre a Estante Virtual, mas ainda tenho receio em comprar…sei lá pq! mas algumas pessoas já me disseram que é quase 100% seguro e agora que vc também está atestando o mesmo, quem sabe eu ainda compre um livro que eu sei, só encontro lá!? 😉

    beijos

  3. eu sempre recorro ao sebo para dar livro de presente =)
    e claro passo horas lá dentro pra achar alguma coisa.
    O que eu mais acho maneiro são meio que os livros tem alguma coisa dos outros donos.

    Mas achei a sua dica super sacada, nunca tinha ouvido falar nesse site.

    Um grande beijo dona Nath!

Deixe uma resposta

