Guia da Copa do Mundo para mulheres

Mesmo que não goste de futebol, você já sabe: o Brasil para em Copas do Mundo. Literalmente. Acredito que apenas hospitais, delegacias e corpos de bombeiros funcionem – mas mesmo assim, ainda tenho minhas dúvidas. O direito a assistir às partidas de nossa seleção no mundial deveria estar na constituição, tamanho o comprometimento com a causa. O comércio fecha, escolas suspendem aulas pelo restante do dia e empresas disponibilizam TVs e até telões para que os funcionários não percam esse momento mágico.

Nem toda mulher, porém, curte o momento. E nem é questão de patriotismo. Queremos muito que o Brasil ganhe – tanto que até pintamos as unhas de verde e amarelo, ora bolas! Algumas de nós compreendem o jogo e realmente curtem a partida, mas uma parcela considerável não sabe muito bem o que é o tal do impedimento e gostam mais da reunião com a família e os amigos que da partida em si.

Listo abaixo alguns conselhos para não deixar de curtir um momento tão significativo:

  1. Uma camisa é o suficiente. Tem gente que, possuída pelo espírito da Copa, se enfeita de verde e amarelo dos pés à cabeça. Chinelo, meia, roupas, chapéu, unhas, cornetas… Com tanta poluição visual, fica até difícil se concentrar no jogo.
  2. Se informe antes. Procure não interromper os amigos ou o rolo/namorado/noivo/marido para perguntar porque o juiz expulsou fulano. É como tentar explicar toda a trama de um filme pra alguém durante a projeção: você acaba não aproveitando a ida ao cinema.
  3. Torça pelo Brasil. Mesmo que o Beckham ou o Cristiano Ronaldo estejam em campo. Acredito inclusive, que a culpa pela eliminação do Brasil na última Copa foi de uma conhecida de uma conhecida, que, para exibir o francês, passou o jogo inteiro dizendo “Vive la France“. Sério.
  4. Se não quer assistir, não atrapalhe. Você tem todo o direito de não querer assistir a partida alguma, mas também não vale ficar passando em frente à tevê toda hora ou ligar pra amiga na hora do jogo.
  5. Reprograme-se. Não adianta insistir em querer fazer o cabelo durante o jogo, ou mesmo deixar pra ir encontrar a galera em cima da hora – sim, o transporte coletivo também para. E, mesmo assim, devido aos horários dos jogos,você ainda corre o risco de perder a novela. É a vida.
  6. Informe-se. Para não parecer uma completa tapada, leia o caderno de esportes (é aquele que geralmente tem a foto de um cara correndo atrás de uma bola). Você pode não gostar de futebol, mas precisa saber o nome do técnico, citar ao menos 5 dos jogadores convocados e o país que sediará a competição. Porém…
  7. Economize nas trívias. Ninguém quer saber se você sabe de cor o hino da África do Sul ou se decorou a escalação da seleção espanhola de uns 20 anos atrás. Não é uma boa hora para isso, e certamente nunca é uma boa hora para mostrar a um homem como você sabe mais de futebol que ele.
  8. Não quebre o clima. Não precisa se revoltar com a grana investida por um país cheio de problemas em um evento esportivo de curta duração – ou pelo menos, não na hora do jogo. Até porque, embora tenhamos uma vida melhor que a dos sulafricanos, também gastaremos, para a próxima Copa, uma grana que poderia muito bem ser investida em saúde ou educação. Em um mundo perfeito, …

São regras de etiqueta que, acredite, você não quer quebrar. De resto, boa Copa!

Anúncios

4 comentários sobre “Guia da Copa do Mundo para mulheres

  1. genteee, o mundo realmente para na copa né.
    E eu vou trabalhar nos dias dos jogos, espero que tenha condução hauhaua
    agora o que vai ser difícil mesmo é deixar de notar as pernas dos jogadores bonitos hauahuauha.

    boas dicas!
    beijos

  2. Acho que você sabe o quanto eu gosto de futebol, altos tweets e comentários que eu faço.. E eu amei demais o seu post! Super digno e principalmente esse último item! Parabéns Nath! Muito bom!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s