O livro do Dr. House

Outro dia, ao passar pelo caixa de uma papelaria, depositei o livro que carregava, “O Vendedor de Armas”, sobre o balcão para que pudesse pegar a carteira.

A atendente reagiu instantaneamente à contracapa do livro, que continha, propositalmente, uma foto do autor, Hugh Laurie.

___ Olha, um livro do Dr. House?
___ É sim.
___ Mas é sobre a série?
___ Não, foi o ator quem escreveu.
(cara de espanto)
___ É, ele é formado em Cambridge e tudo.
(outra cara de espanto)

É justificável. Atores não são famosos por sua inteligência. Até mesmo na livraria, eu, que ainda estava desempregada e escolhia com cuidado o único livro que poderia levar, confiei em Laurie – mas com um pé atrás.

O personagem central é Thomas Lang, um ex-militar que se mete em uma conspiração de proporções globais após ser oferecido dinheiro para matar alguém – e tentar avisá-lo que sua vida está em risco. O sarcasmo inerente faz de Lang um verdadeiro anti-herói, um James Bond às avessas, de quem ninguém se atreve a não gostar.

Valeu a pena correr o risco. Não é sempre que se lê uma ficção que te prende de verdade. Muitas delas são presunçosas, buscando o rótulo de “clássicas”.

O livro de Hugh Laurie não é um clássico que passará de geração em geração, mas garante boas risadas no melhor estilo britânico, além de entreter. E, no momento, não preciso de mais que isso.

Anúncios

2 comentários sobre “O livro do Dr. House

  1. Junior disse:

    Interessante. O sarcasmo é ingrediente fundamental para uma boa obra de ficção, claro, dependendo da ficção. Agora, pq ele não escreveu sobre o Dr. House? Seria tão legal… =p

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s