Os melhores episódios de Friends

Imagino que você já tenha visto Friends, pelo menos uma vez na vida. A maioria já viu. Se não, também não vou explicar a série pra você ou contar a vida dos seis personagens – a Wikipedia está aí para isso. Parto do pressuposto de que todo mundo conhece Friends porque foi uma das sitcoms mais assistidas de todos os tempos, teve alguns dos melhores convidados especiais e levou gente como Jennifer Aniston ao estrelato.

Eu venho adiando este post há meses, porque sabia o quão difícil seria escolher os melhores episódios da série que marcou a minha vida. Abri todos os meus boxes, mas só coçava a cabeça, indecisa. Decidi “atacar” por temporada, escolhendo o melhor de cada, mas isso também não foi fácil. Cada temporada tem episódios consagrados, clássicos, mas também há aqueles que trazem as melhores lembranças. Portanto, não leve a mal as “menções honrosas” – há episódios que simplesmente não dá pra não citar. Veja se não é verdade:

1ª temporada, episódio 15: Aquele do “cara chapado”
Ross sai com Celia, do museu, que gosta de dirty talk – e ele não sabe bem o que dizer. Joey o ajuda. Chandler é promovido, mas pede demissão. Seu chefe o implora para voltar. Phoebe tem um amigo que vai abrir um restaurante e precisa de uma chef. Ela, é claro, indica Monica. Mas, quando o suposto amigo chega ao apartamento para provar a comida de Monica, ele está totalmente chapado.

Quote:
Phoebe: In the cab on the way over, Steve blazed up a doobie.
Rachel: What?
Phoebe: Smoked a joint. You know, lit a bone. Weed. Hemp. Ganja.
Rachel: Okay, okay. I’m with you, Cheech.

Menções Honrosas: Aquele do Blecaute, Aquele em que Rachel descobre

2ª temporada, episódio  12 (partes 1 e 2): Aquele Depois do Super Bowl
Ross vê um macaco na TV que o lembra Marcel. Quando vai ao zoológico visitá-lo, é informado pelo administrador que Marcel morreu. O zelador (Dan Castellaneta, dublador original de Homer Simpson), porém, conta a verdade: o macaquinho foi vendido para o showbusiness. Ross descobre que Marcel está filmando em Nova York. No filme, trabalham uma antiga amiga de escola de Chandler, Suzie (Julia Roberts), e Jean Claude Van Damme. Chandler se envolve com Suzie, enquanto Rachel e Monica brigam por causa do astro do filme. Joey sai com uma fã (Brooke Shields) que acha que ele é, de fato, seu personagem na novela. Phoebe canta (verdades) para criancinhas numa biblioteca. Momento inesquecível: os amigos cantam a música preferida de Marcel, para chamar sua atenção.

Quote:
Phoebe (singing): Oh, the cow in the meadow goes moo,
Oh, the cow in the meadow goes moo.
Then the farmer hits him on the head and grinds him up,
And that’s how we get hamburgers.
Now, chickens!

Menções Honrosas: Aquele com o vídeo de formatura, Aquele do Bebê no Ônibus

3ª temporada, episódio 9: Aquele do Futebol
É um típico dia de Ação de Graças, com as meninas cozinhando e os rapazes vendo futebol, quando todos os seis decidem, enquanto o peru assa, ir para o parque jogar uma partida de futebol americano. Joey e Chandler competem por uma garota dos Países Baixos e Monica e Ross competem entre si pela Geller Cup.

Quote:
Chandler: Hold on a second Joe. Where do Dutch people come from?
Joey: Uh well, the, uh, Pennsylvania Dutch come from Pennsylvania.
Chandler: And the other, uh, other Dutch people, they come from somewhere near the Netherlands, right?
Joey: Nice try. See the Netherlands is this make believe place where Peter Pan and Tinker Bell come from.
Margha: Oh, my.

Menções Honrosas: Aquele em que Ninguém Está Pronto, Aquele da Manhã Seguinte

4ª temporada, episódio 12: Aquele dos Embriões
Phoebe implanta os embriões, já que será “barriga de aluguel” de Frank e Alice.  Chandler e Joey, Monica e Rachel apostam com os rapazes: em um jogo sobre “quem conhece quem melhor”, mediado por Ross. Se as meninas ganharem, os rapazes tem que se livrar dos bichos de estimação; se eles ganharem, trocam de apartamento com elas.

Quote:
Frank Jr: My sister’s gonna have my baby!

Menções Honrosas: Aquele do Rugby, Aquele do Casamento do Ross

5ª temporada, episódio 14: Aquele em que Todos Descobrem
Ross aluga o ótimo apartamento do Ugly Naked Guy. Phoebe e Rachel, enquanto visitam o apartamento, veem da janela Monica e Chandler dando uns amassos, e usam esse conhecimento para brincar com eles. No fim, toda a turma fica sabendo do romance dos dois.

Quote:
Joey: Hey, hey, check it out! Check it out! Ugly Naked Guy’s got a naked friend!
Rachel: Oh yeah! …Oh my God! That is our friend! It’s Naked Ross!

Menções Honrosas: Aquele com o Sanduíche do Ross, Aquele com Todas as Resoluções, Aquele em Vegas

6ª temporada, episódio 15: Aquele que Poderia ter Sido (partes 1 e 2)
Com a notícia de que Barry e Mindy vão se separar, a turma começa a imaginar como suas vidas seriam diferentes – por exemplo, se Rachel tivesse se casado com Barry. Phoebe trabalharia na bolsa de valores, Monica continuaria gordinha, Ross ainda estaria casado com uma mulher sexualmente indecisa.

Quote:
Rachel: You are friends with Dr. Drake Ramoray?
Chandler: Well, it’s kinda hard to be friends with Drake because of his busy schedule and the fact that he’s not real.

Menções Honrosas: Aquele do Unagi, Aquele da Proposta de Casamento

7ª temporada, episódio 10: Aquele com o Tatu das Festividades
O conserto do apartamento de Phoebe após o incêndio terminou, mas ela acha que Rachel, que se diverte tanto morando com Joey, não vai querer voltar a morar com ela. Por isso, ela dá presentes inusitados a Rachel para irritar Joey. Ross, que vai passar o Natal com seu filho Ben, não consegue encontrar uma fantasia de Papai Noel para alugar, portanto se veste de Tatu das Festividades, personagem criado por ele, para ensinar a Ben sobre o Hannukah.

Quotes:
Ross (as the Armadillo): Okay, Ben, Santa has to go. Say goodbye!
Ben: No, why does he have to go?
Chander (as Santa): Um, because if Santa and the Holiday Armadillo are even in the same room for too long, the universe will implode! Merry Christmas!

Menções Honrosas: Aquele em que Eles Ficam Acordados a Noite Toda, Aquele com o Casamento de Monica e Chandler (partes 1 e 2)

8ª temporada, episódio 9: Aquele do Boato
Monica convida seu amigo Will (Brad Pitt, ainda casado com Jennifer Aniston), do colégio, para o jantar de Ação de Graças – onde Joey prometeu comer o peru inteiro, sozinho.  Segredos vem à tona, como o fato de Ross ter ficado com a bibliotecária cinquentona da escola e o boato inventado pelo I Hate Rachel Green Club.

Quote:
Ross: We… we said that the rumor was that, um, you had both male and female reproductive parts.
Rachel: What?
Will: That’s right. We said your parents flipped a coin, decided to raise you as a girl, but you still had a hint of a penis.
Monica: You started that?
Rachel: What, you heard that?
Monica: Well, everyone in our school heard it.
Chandler: Everyone in my school heard it. You were the hermaphrodite cheerleader from Long Island?

Menções Honrosas: Aquele da Festa de Halloween, Aquele em que Rachel tem o Bebê

9ª temporada, episódio 23: Aquele em Barbados (partes 1 e 2)
Ross convida toda a turma para uma conferência de paleontologia em Barbados, onde fará uma palestra. Phoebe vai com David (Hank Azaria, voz do Moe e outros personagens de Os Simpsons), mas ainda está apaixonada por Mike. Rachel está a fim de Joey, e Ross está a fim de Charlie (que está com Joey). O cabelo de Monica não reage bem à umidade. Ela e Mike jogam uma histórica partida de ping pong, que dura 4 horas.

Quote:
Phoebe: (To Monica) Are you leaving the Supremes?

Menções Honrosas: Aquele da Loteria, Aquele com a Babá Homem

10ª temporada, episódio 17: O Último (partes 1 e 2)
Ross e Rachel passam a noite juntos, mas Rachel ainda está decidida a ir para Paris. Ross percebe que quer ficar com Rachel e vai até o aeroporto declarar seu amor por ela. Monica e Chandler passam o dia no hospital com Erica, que vai permitir que o casal adote seu bebê. Durante o parto, porém, descobre-se que na verdade eram gêmeos. Joey compra um pato e um pintinho para dar de presente para Chandler e Monica, mas Chick Jr. e Duck Jr. fogem e acabam presos dentro da mesa de pebolim.

Quote:
Rachel: I got off the plane.

Menções Honrosas: Aquele em que Joey Fala Francês, Aquele em que o Stripper Chora, Aquele em que Ross Está Legal, Aquele com o Ação de Graças Atrasado

Quais episódios você incluiria na sua lista?

Anúncios

14 comentários sobre “Os melhores episódios de Friends

  1. Eu acho que soh colocaria o “The Oone Where Rachell is Late” na oitava temporada eh insane!
    A Rachel mal-humorada daquele jeito eh muito engracado. Aquele da aposta pelo apartamento tambem eh otimo, toda vez que passar eu assisto feliz. E todos os especiais de acao de gracas tambem sao otimos.

    O post tah otimo mas eu nao lembro de tantos detalhes pra poder acrescentar ou tirar algo. Vou reassistir tudo e volto aqui.

    Bjus!!

  2. Parabéns Nath!!! Ficou muito legal esse seu resumão de friends.

    eu lembrei das cenas e dei risada…rs
    e falando no do episódio do irmão da Phoebe, a Jennifer não segura a risada na hora que o Frank grita…rs e ela da a maior risada bonita =)

    colocaria o episódio da praia, quando a monica tem um pequeno acidente no mar e precisa de uma ajuda do joey e chandler… hahaha

    da lista o que eu mais dei risada no dia, foi quando o ross pega chandler e monica dando uns amassos e da o maior piti na frente do cara do apartamento…

    eu achei muito genial o post…

    bjs

  3. junior disse:

    Haha,
    muito boa a lembrança, dei boas risadas, mas me dei conta de que esqueci muito sobre a série. Muitos episódios bons me fogem a cabeça :/ vou ficar ligado nas suas dicas e já me inscrevi no seu feed \o/

  4. Gostei mt do seu top10, todos esses epis com certeza foram ótimos!
    A ideia de Ross de “dirty talk” era o q? Vulva! Ri tanto com aquilo hahahaha E o cara chapado quando derruba a sopa de letrinhas e reclama que as letras estão se afogando, mt bom!

    Joey e todos eles cantando p/ chamar a atenção do Marcel foi a melhor cena desse epi p/ mim. E lógico, o Chandler saindo do banheiro com a porta hahaha

    Aquele que poderia ter sido foi fantástico, um dos mais criativos!

    O do boato com o Brad foi legal tbm, pq na época ele ainda era casado com a Jennifer e ele a odiava no epi. Adoro a parte qnd ele quer algume q faça um hi5 nele e ngm faz, aí a Phoebe vai e abraça ele com aquele sorriso se safada hahahah

    O último foi maravilhoso!
    Ross:”did she get off the plain?”
    Rachel:”I got off the plain”
    Beijo tão esperado! Super fofa essa cena!

    Mt bom o post, só senti falta do epi do Unagi! hahaha

  5. thiago disse:

    aê mozão, demorou p fazer esse post de friends, mais ficou top mesmo, muito bom, parabéns! Vc sabe q o q mais gosto é aquele que o Joey acha q fala francês, muito bomm, altas risadas… Legal d ++ mesmo seu post, te amo, bjos!

  6. Friends é uma daquelas séries “everybody love”. Bom, eu concordo com a maioria dos citados! Principalmente o do que poderia ter sido! Eu ADORO a dancinha da Mônica no final do episódio, rio até chorar! Fora esses, eu também gosto do que o Ross veste a camiseta “Frank Says Relax”, o que ele vai trabalhar de patins e o que a Mônica e o Chandles casam *-*

  7. Não sei se dá pra escolher um episódio favorito de Friends, que na minha opinião é a melhor série cômica que já existiu! ( e olha que não sou muito chegada em comédias) mas AMO Friends e seu post foi feito sob medida para os episódios que mais marcaram…

    Adorei!

    beijos!

    p.s. aquele em que o Ben nasce, e a Monica diz que sempre vai ter “balinha” na bolsa para ele me faz lembrar demais do meu sobrinho…acho que é um dos que mais me marcaram! =)

  8. OMG CHOREI! Acho que Friends é meu ponto fraco. Melhor série de comédia ever e dá tanta saudades ver e rever né? Assisto todos os dias na Warner e não canso.

    Mas acho que eu adicionaria o episodio do casamento da Monica e do Chandler e o do casamento da Phoebe.

  9. Fernando disse:

    Muito bom Friends, já fui totalmente viciado. Até hoje continuo gostando.

    Massa o novo layout… mas cadê a lista de top comentadores?

  10. Ficou bem massa o novo layout. Só tá faltando a lista de top comentadores de todos os tempos, ficava bem feliz em me ver por ali. Volta com o top comentadores, é um incentivo e reconhecimento para quem sempre está participando.

  11. Marina disse:

    É meio difícil selecionar os melhores episódios de Friends, mas quando se trata do ‘ Aquele do Futebol’ ganha de longe de qualquer um. É um dos melhores episódios de todos!
    Tá ótima a lista!

  12. Karina disse:

    Só eu achei “Aquele com o Pintinho e o Pato” engraçado?

    E Na décima temporada tem “Aquele que a irmã da Rachel fica de Babá” que é Excelente tb. Ela fura as orelhas da Emma e a carta de recomendação do Joey em que ele usa o dicionário é épica. Também vale lembrar que a Phoebe é pedida em casamento duas vezes nesse episódio. Achei que ele mereceu uma menção honrosa.

    Mas adorei o post. Muito bem escolhidos.
    Beijos!

    • oi Karina, pra falar a verdade o único critério que usei foi listar os episódios que mais me marcaram, e portanto, considero os melhores 🙂
      Mas todos os episódios de Friends são engraçados, e os que você citou sem dúvidas poderiam estar na lista também!

      Obrigada pela visita e pelo comentário!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s