Silêncio no salão

1732881466_07dce222ab

Todas falavam juntas. O aniversário de 15 anos da filha da vizinha, que teve comes e bebes de menos e convidados demais; o casamento da colega de trabalho, que já namora há 10 anos; aquele especial do Globo Repórter sobre alimentação saudável. Falavam enquanto tinham seus cabelos pintados e alisados, as unhas feitas.

E ela ali, no canto sombrio da depilação de sobrancelhas. Não ousava abrir os olhos, muito menos a boca. Só observava as escovas, as pinças, os secadores.

E, em meio a tantas mulheres, se sentia só.

9 comentários sobre “Silêncio no salão

  1. há solidões e solidões…
    talvez a maior delas seja esta, a de estar sozinho no meio da multidão. tão comum, tão inexplicável. lembrei de uma música do engenheiros:
    “ando só
    pois só eu sei
    pra onde ir
    por onde andei
    ando só
    nem sei por que
    não me pergunte
    o que eu não sei (…)
    (…)ando só
    como um pássaro voando
    ando só
    como se voasse em bando
    ando só
    pois só eu sei andar
    sem saber até quando
    ando só”

    adorei o blog, vou seguir…

    abraço

  2. gostei.
    eu fico meio assim no salão, até que um dia uma cabeleireira me chamou de mudinha e resolvi mostrar que eu falava ¬¬

    bjooss

  3. Essa é realmente uma excessão. Mulher que não se sente a vontade e não tagarela no salão de beleza é raridade. Como eu queria que a minha fosse assim, rsrs!

  4. muito bom. me lembrou um pouco de A Pele, pela solidão daquela personagem, bem no começo a Diane está rodeada de modelos correndo pra lá e pra cá com câmera, ajudando elas a se arrumarem e em suma, ela está ali infeliz, passivamente.

    gostei demais. tu é muito poderosa em poucas linhas.
    bjooo!

  5. Sei bem como é. Não gosto nada desses assuntos de salão de beleza, tenho vontade de sair correndo. É, não abro os olhos quando depilo a sobrancelha. beijos

  6. Acredito que se existir inferno, com certeza, será um imenso salão de beleza… rs.

    ótimo post, adorei. parabéns
    sobrando um tempinho, visite meu blog

Deixe uma resposta

